Para informações sobre saldo e número de inscrição, os interessados devem procurar o Banco do Brasil, que é o agente administrador do Pasep. postado em 22/03/2016
Aproximadamente 830 mil servidores e empregados públicos que contribuíram para o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm direito ao saque total do saldo da sua conta individual. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, podem sacar os trabalhadores que contribuíram até 4 de outubro de 1988, desde que não tenham feito resgate total do seu saldo.
Para ter direito ao saque, também é preciso se enquadrar em um dos seguintes quesitos: aposentadoria, idade igual ou superior a 70 anos, invalidez do participante ou dependente, transferência de militar para reserva remunerada ou reforma, ser idoso ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada e participante ou dependente portador de câncer maligno, vírus HIV ou outras doenças previstas. Também é possível o saque em caso de morte do participante, ficando o saldo disponível para seus dependentes ou sucessores.
Para informações sobre saldo e número de inscrição, os interessados devem procurar o Banco do Brasil, que é o agente administrador do Pasep. Segundo o Planejamento, o número de potenciais beneficiários com direito ao saque foi calculado pelo Conselho Diretor do Fundo Pis-Pasep, em trabalho de aperfeiçoamento cadastral. O Programa de Integração Social (Pis) destina-se a trabalhadores do setor privado, e é administrado pela Caixa Econômica Federal.
O Planejamento destacou ainda que, com base no aperfeiçoamento cadastral, foi feita, na segunda metade de 2015, campanha de divulgação para lembrar o direito ao saque dos participantes com mais de 70 anos que ainda têm saldo nas contas individuais. De acordo com o órgão, a campanha teve utilização de mala direta e impactou o número de saques no Pis-Pasep por motivos de idade.
Edição: Armando Cardoso
Fonte: Agência Brasil
CLT cria dois novos tipos de faltas justificadas ao trabalho
ICMS – SP – Calculadora eletrônica facilita pagamentos em atraso
Prazo da DSPJ Inativa e da Dmed termina 31 de março
Saque total do Pasep vai atender cerca de 830 mil servidores
O que é PTS na folha de pagamento?
Código CEST deverá ser informado na nota a partir de 1º de abril de 2016
“Multa” do FGTS deve ser paga mesmo com decretação de falência por empresa
Entenda as diferenças entre ativo e passivo ambiental na contabilidade
Como garantir um futuro sem sustos após as mudanças nas regras da aposentadoria
e-Social dá nova dor de cabeça para empregador
Como declarar dívidas e empréstimos no Imposto de Renda 2016
Lei que eleva imposto sobre ganho de capital é sancionada